TV Assembleia terá canal aberto
Manaus - O deputado Belarmino Lins (PMDB) comunicou hoje (13) que o Ministério das Comunicações referendou a concessão de uma canal aberto de televisão para a Assembleia Legislativa. Segundo ele, “os deputados fazem e realizam coisas boas, mas nem tudo é divulgado. Agora, com uma TV de canal aberto,todas as informações serão,também, interiorizadas, para que todo o Amazonas tome conhecimento das nossas ações”.
A informação, transmitida de Brasília pelo deputado federal Átila Lins (PMDB),foi lida em plenário pelo Presidente da Assembleia, que recebeu aplausos de funcionários públicos e dos deputados que estavam presentes à sessão de votação das PCCs dos servidores públicos. Para Belão, a TV Assembleia vai ingressar em nova era, participando, cada vez mais, da vida dos amazonenses, seja de Manaus, seja do interior.
Belarmino afirmou, ainda, que a luta que está sendo travada pelo aumento de cadeiras de deputado estadual e federal vai continuar. Segundo ele, essa não é uma luta isolada do parlamento, mas uma bandeira de todos no estado, uma vez que estados pequenos, com menos população do que o Amazonas, têm mais cadeiras no Congresso e em suas casas legislativas estaduais.
O líder do PHS, deputado Liberman Moreno, garantiu seu apoio à luta de Belarmino Lins, e pediu que a sociedade e a imprensa se engajem e se incorporem nessa peleja, para que o número de deputados na Assembleia aumente. “Eu fui presidente da Unale e sei que, de fato, o Amazonas está sendo penalizado em detrimento de estados com menor densidade demográfica e, consequentemente, com menor número de eleitores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário