Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

Rodoviários desistem da paralisação
 total mas greve é mantida


Manaus – Os rodoviários desistiram de paralisar toda a frota de ônibus em Manaus hoje como chegou a ser anunciado ontem, após reunião  com representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do Amazonas (Sinetram). Apenas a redução da frota será mantida.
Durante a reunião, a presidente do TRT, desembargadora Luíza Veiga, pediu ao Sinetram um aumento de 5% no salário dos rodoviários, mas o sindicato não aceitou. Não houve acordo entre as partes na reunião e um novo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira (10). A frota de ônibus vai continuar operando com 40% dos veículos em horário normal e 60% em horário de pico.
O fato é que a greve está causando grandes transtornos à população, que está se valendo dos chamados ônibus piratas e alternativas para a locomoção pelos mais diferentes pontos da cidade.
Nos termimais e oparadas de colertivos, a aglomeração é grande de pessoas querendo chegar em casa e sem saber como pela falta de coletivos, que além da demora absurda, em função da paralização, os passageiros viama em coletivos super-lotados, tipo sardinha em lata, mas a paralização conmtina mantida pelo sindicato da categoria, que reivindica aumento salarial.





,








,

Nenhum comentário: