Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2009

CASO WALLACE

A semana que começa promete ser de muitas novidades e definições no caso envolvendo o deputado estadual Wallace Souza, PP, que responde por várias acusações, que vão desde a coautoria que vão desde a corrupção de menores a assassinatos., além de quebra de decoro parlamentar.
Político campeão de votos, em funçao de programas populistas televisivos, o parlamentar, jura inocência das acusações, envolvendo também o seu filho Rafael e garante, em nome dessa inocência que não renunciará o mandato, pois pretende desmascarar os seus acusadores como membro do Poder Legislativo.
A coisa não é tão simples assim. O Ministério Público do Estado, agurda para esta semana, quais as providências que tomará para dar sequencia no caso.
Na Assembléia, com o aval da Corregoria, comandada pelo deputado Josué Neto e aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputdo Sinésio Campos, que exerce ainda as funções de líder do Governo na ALE e presidente regional do PT, processo será aberto contra o parlamentar, que é amado por uns, especialamente nas áreas periféricas e odiado por outros . O certo é que a situação poderá ficar complicada e muito para o parlamentar.
Com a abertura do processo na ALE, entre outras coisas por quebra de decoro parlamengtar, o deputado corre o sério risco de ser cassado e se isso ocorrer, não terá mais o costumeiro apoio corporativo que o Parlamento oferece aos seus membros e enfrentará a Justiça como um cidadão comum. Mas sobre isso, o melhor é esperarmos o tempo passar e ver como as coisas acontecerão.
No caso da quebra de decoro parlamentgar, a punição poderá ocorrer, se ocorrer, em diferentes níveis, por isso, o melhor é esperar para ver o que será reservado ao deputdo Wallace Souza.
O que se observa, é que, até pela comoção que o caso vem provocando no seio da sociedade, a coisa parece bem complicada para o parlamentar, que corre inclusive, o risco de ser cassado. Para ficar livre desse castigo, o deptuado deverá renunciar antes de se iniciar o processo e com isso, manter os seus direitos políticos e a possibilidade de concorrer as próximas eleições e quem sabe, os seus apaixonados eleitores o reconduzam a Assembléia Legislativa do Estado. O melhor a fazer, é esperar o que surgirá nesta semana politicamente quente em Manaus.

Nenhum comentário: