A vulnerabilidade da Zona Franca de Manaus é um fato que vive preocupando o Governo do Estado e a bancanda amazonense no Congresso Nacional, que precisam estar sempre atentos as investidas que costumeiramente surgem contra esse importante modelo de desenvolvimento socioeconomico da região, por parlamentares que não conhecem Amazônia e muito menos o que a ZFM representa a nível de geração de emprego, renda e da preservação da floresta.
Em Berasília, a bancada amazoanense na Câmara dos deputados está se articuando para tentar derrubar,ainda nas Comissões, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que será votada hoje a tarde, isentando de impostos a produção nacional de CDs e DVDs, o que será prejudicial a ZFM e ao Polo Industrial de Manaus, onde estão concentrados noventa e cinco por cento da produção nacional.
Vale salientar, que o PIM, nesse seguimento, conta com mais de vinte mil empregos e o pretexto dos parlamentares favoráveis a PEC, é aplicar um golpe na pirataria, forçando uma baixa nos preços dos CDs e DVDs.
Além dos parlamentares amazonenses, o governador Eduardo Braga e o ministro Alfredo Nascimento, que é senador licenciado, entraram na briga para tentar evitar que a Zona Franca de Manaus sofra mais um duro golpe por parte dos seus eternos inimigos, especialmente das regiões Sul e Sudeste.
Caso a PEC seja aprovada no seio das Comissões, a matéria será encaminahda para votação em plenário da Camara dos Deputados, onde a briga deverá ser ainda muito maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário