TRE realiza mutirão para julgar
pedidos de impugnação
Manaus – A Corte do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realiza a partir das 11h30 desta quinta-feira (5), um mutirão para julgar 310 pedidos de registros de candidatura pendentes. A ação ocorre devido ao encerramento do prazo para o TRE julgar os registros de candidaturas, conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante sessão realizada ontem (4), 102 processos foram levados a julgamento no TRE-AM. Destes 88 registros foram aprovados, 13 pedidos de candidaturas foram negados, sendo 11 para os cargos de deputado estadual e dois para deputados federal. Os pedidos de candidaturas foram negados porque os candidatos não apresentaram todos os documentos exigidos pelo TRE-AM para a regularização das candidaturas.
Os deputados estaduais Vicente Lopes (PMDB), Conceição Sampaio (PP), Marcos Rotta (PMDB) e Adjuto Afonso (PP) tiveram os registros aprovados pelo TRE-AM. Eles buscam a reeleição na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Luis Carlos Sena, candidato ao governo do Estado pelo PSOL também teve a canditura aprovada pelo TRE-AM.(Portalamazonia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário