Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TRE continua hoje o julgamento de processos 

Manaus  – Apesar do esforço concentrado do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para julgar os casos pendentes com candidatuas, em função do Ficha Limpa, o trabalho não foi concluído ontem, como era prevista e deverá ter sequencia hoje pela manhã, a fim de que todos os processos possam ser analisados e julgados.
 Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo de encerramento para as análises dos registros de candidaturas terminava nesta quinta-feira (5). Ontem o TRE-AM analisou 196.
Hoje o Tribunal realizará uma sessão extraordinária partir das 12h, para julgar os mais de cem processos que não foram concluídos durante os trabalhos de hoje. Ao todo, desde a manhã até às 18h, quando foram encerrados os indeferimentos, 169 processos foram julgados pela corte. Cerca de 80% de todos os casos já foram analisados pelo Tribunal.
Durante esta tarde, oito candidaturas foram impugnadas pelo TRE. Foram elas em nome de: Maria do Socorro Maciel da Silva, Gean Carlos Figueira da Silva, Evaldo Pereira Couto, Ruth Maria Pacheco Lindoso, Manoel Rezende de Araújo, Jony de Assis Fadul, Rita Cley dos Santos Soares e Carlos Alexandre Ferreira da Silva, o Carlinhos da Carbrás. Em todos os casos, o motivo foi a falta de documentação, como de certidões emitidas por Brasília. Para essas impugnações, não cabe recurso.
Parte das votações desta tarde foram feitas em “blocos” de processos. Apesar disso, alguns dos processos eram destacados para votações no módulo tradicional. Entre esses casos, estava o processo de candidatura de Marilene Correa, que foi aprovado, mas teve dificuldade com a situação de suplentes. As questões de prestação de contas foram indeferidas, deixando para serem analisadas posteriormente.
Pela manhã, foram deferidas as candidaturas dos deputados estaduais Bosco Saraiva, Belarmino Lins, Sinésio Campos e Liberman Moreno, além do deputado federal Sabino Castelo Branco. Foi aprovada também o processo do governador e candidato à reeleição Omar Aziz (PMN).
Nesta sexta-feira, as sessões devem seguir até às 18h ou 19h. Estão na pauta dos julgamentos as candidaturas de Fernando Valente e Vanessa Grazziotin (PCdoB).



Nenhum comentário: