Sem manutenção Ponte dos Bilhares
ameaça motoristas e pedestres
Manaus - Quatro blocos estão se soltando da ponte, sobre o retorno que liga ao Millenium Shopping. Prefeitura disse que vai mandar uma equipe técnica para averiguar o problema.
Blocos estão seguros por vergalhão de ferro. Foto: Giovana Consentinni Manaus - Blocos de concreto danificados na Ponte dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, ameaçam motoristas e pedestres que passam sob a ponte, no retorno da avenida, local que também dá acesso ao Millennium Center.
São quatro blocos que tiveram o concreto desgastado e estão presos, em grande parte, por vergalhões de ferro. Quando os carros passam sobre a ponte eles vibram, o que faz o concreto se desgastar ainda mais, podendo cair a qualquer momento.
O encarregado de limpeza Aluísio Dias, 50, que trabalha no local desde a manhã desta terça-feira (3), ficou preocupado ao ver o problema. “Isso é perigoso. De repente a gente ta trabalhando aqui e isso cai na nossa cabeça. Uma hora isso pode cair em um carro”, afirma.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o problema foi encaminhado ao setor de engenharia, que agendou uma visita técnica de inspeção das duas pontes para esta quarta-feira (4) e, a partir daí, poderá informar as medidas a serem tomadas.
Já a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), informa que existe um portal no início do retorno, que indica a altura máxima permitida (4m), e impede que veículos muito altos passem pelo local e arrastem os blocos de concreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário