Deputados na ALE dimimuem o ritimo
Manaus - Na hora do almoço, líderes da Assembleia Legislativa do Amazonas decidiram que as sessões de terças e quintas-feiras serão apenas para discussões de projetos e matérias.
Deputados discutiram recesso e empossaram Francisco Campos na manhã desta terça. Foto: Raimundo Valentim Manaus - A Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) decidiu que não fará recesso próximo ao período eleitoral . Em reunião especial fora do plenário, os líderes da casa definiram que até outubro as votações acontecerão exclusivamente às quartas-feiras. As sessões de terças e quintas-feiras serão apenas para discussões de projetos e outras matérias.
A possibilidade de “recesso branco” na casa dividiu os parlamentares. A ideia foi defendida pelo presidente da ALE/AM, que propôs seguir o modelo de paralisação adotado pelo Congresso nacional, durante o período de campanha eleitoral. “Temos que seguir o modelo federal, que é a esfera máxima”, disse Belarmino.
Para o líder de oposição, Luis Castro, o recesso seria desnecessário, e atrapalharia o andamento e votação dos projetos que tramitam na Casa. Segundo o deputado, não houve votação para “derrubar” o recesso previsto para setembro. “Nos reunimos e chegamos ao consenso de não parar. Voltaremos a falar sobre isso no mês que vem, para discutir a flexibilização de expediente apenas na última semana antes das eleições”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário