Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

INCRA QUER AMPLIAR PARCERIA COM A UFAM

Manaus - A convite da Universidade Federal do Amazonas (FAM) a superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA),Maria do Socorro Marques Feitosa participou ontem pela manhã da solenidade de abertura do Terceiro Encontro Internacional em Materias Verdes (Third Amazonic Green Materials Meeting), presidida pela Magnífica-reitora Márcia Perales e a participação de pesquisadores de instituições americanas e européias, além de cientistas das principais instituições nacionais de pesquisas, como: COPPE/UFRJ, USP e UNICAMP, que até amanhã estarão discutindo as principais pesquisas que estão em desenvolvimento no mundo sobre a utilização de materiais e processos na fabricação de produtos para a engenharia que procuram minimizar o impacto ao meio ambiente.

O encontro promovido pela Universidade Federal do Amazonas e coordenado pela Faculdade de Tecnologia, no auditório Rio Javari, será encerrado amanhã, quando deverá ser anunciado um relatório final dos trabalhos realizados.

Aproveitando a oportunidade, a superintendente Socorro Feitosa, conversou informalmente com a reitora Márcia Peráles e quem sabe, dessa conversa poderá surgir à ampliação da parceria entre INCRA em áreas de várzea, onde os cuidados com o meio ambiente são de fundamental importância.

É Interessante frisar, que entre outras ações de reforma agrária, o INCRA vem trabalhando na construção de casas com recursos do Crédito Habitação e uma parceria com a Universidade para um melhor acompanhamento desse trabalho será importante, até por questões culturais junto aos ribeirinhos, resistentes em alguns pontos que fogem aos seus costumes.

O INCRA já atua em parceria com a UFAM no campo da reforma agrária, na educação, através o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), juntamente com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).Na foto, a reitora Márcia Peráles e a Superintendente do INCRA Socorro Feitosa. ( Fonte: Ascom, INCRA-AM)



Nenhum comentário: