Rafael Romano e Aristóteles Thury
ocupam vagas no TRE/AM
Manaus - Com nove votos, o desembargador Rafael Romano foi eleito para 1º suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM). A eleição para 2ª suplência terminou empatada e o critério para a escolhe do nome foi feita pelo critério de antiguidade na magistratura de 2º grau.
Os desembargadores Aristóteles Thury e Mauro Bessa receberam 11 votos cada. Mas Thury foi eleito por ser o mais antigo. A eleição aconteceu na manhã de hoje (12), na sessão extraordinária do Tribunal Pleno convocada para eleger a nova composição do Tribunal Regional Eleitoral.
A realização das eleições ocorreu em virtude da renúncia dos desembargadores Flávio Pascarelli e Maria do Socorro Guedes de Moura. A sessão teve início por volta das 10h e foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub.
Na mesma sessão foi eleita a lista tríplice para o cargo membro titular do TRE na classe de jurista. Os advogados Vasco Pereira do Amaral, com 15 votos; Affirmar Cabo Verde Filho, com 14 e Mário Augusto Marques, com 8 foram os eleitos.
Saudações
Depois que o presidente Chalub proclamou os vencedores, a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, presidente interina do TRE/AM, pediu a palavra para saudar os colegas que com ela terão a responsabilidade de administrar o TRE/AM num momento tão importante como as eleições de outubro 2010.
- Quero parabenizar os colegar pela eleição e manifestar a confiança de que saberemos conduzir o processo eleitoral com a imparcialidade que a sociedade espera, disse a desembargadora.
O desembargador Rafael Romano também se manifestou para agradecer ao colegas a indicação do seu nome.
- Agradeço às pessoas que continuam confiando em nosso o trabalho e quero dizer que não vou decepcioná-los, destacou.
Vaga
Os eleitos ocuparão as vagas deixadas pelos desembargadores Socorro Guedes de Moura e Flávio Pascarelli, que renunciaram dia 05 de abril. Antes da sessão do TJAM desta segunda-feira, o pleno do TRE era composto pela desembargadora Graça Figueiredo (presidente), que assumiu a corte eleitoral após o afastamento do desembargador Ari Moutinho pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Fonte:TRE-AM)


Nenhum comentário:
Postar um comentário