MANAUS TAMBÉM TEM SUAS
LIXEIRAS ATERRADAS
Manaus - A exemplo de outras grandes cidades brasileiras, Manaus também tem problemas de lixões espalhados na periferia da cidade e que no futuro, poderão causas algum tipo de blema ambiental e prejudicar a população, especialmente a mais carante que vive em torno desses lixões.
A capital amazonense possui teres grandes áreas de risco em função desses depósitos de lixo. A primeira área a ser aterrada foi a do Preciosíssimo Sangue, no centro da cidade. O aterro soterrou uma lixeira e um igarapé. O segundo é onde funciona hoje o Horto Municipal, no Aleixo. E o terceiro é o bairro Novo Israel, onde ficava a antiga lixeira de Manaus. Ela foi retirada dali por causa da grande quantidade de urubus que dominavam o espaço aéreo das decolagens do aeroporto Eduardo Ribeiro.
Ela foi aterrada e sobre ela, nasceu o bairro Novo Israel, com cerca de 6 mil pessoas. Deus queira que nunca ocorra nada nestas áreas em Manaus como o ocorrido no Moro do Bumba em Niterói. Mas uma avaliação técnica das autoridades seria oportuna. Os dados citados nesta nota foram extraídas de uma pesquisa pilotada pela ex-Sedema sob a cargo do subsecretário Fabiano Afonso nos idos de 1980. Na foto o acesso ao bairro de Novo Israel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário