Policiais federais com atividades paralizadas hoje
Brasilia - Os policiais federais de todo o Brasil prometem realizar nesta quarta-feira (14) uma greve relâmpago de 24 horas para pressionar o Governo Federal a atender às reivindicações da categoria.
De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, a categoria reivindica a reestruturação salarial e a aprovação da Lei Orgânica da instituição, que está em discussão no Congresso Nacional.
Desde 2002, segundo a federação, os policiais federais tiveram 83,3% de reajuste salarial, enquanto as demais carreiras do Poder Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%.
No Brasil existem cerca de 13 mil servidores da Polícia Federal. Em Manaus, a estimativa é de que a parada envolva 200 pessoas, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Amazonas, Nelson Oliveira.
A paralisação deve comprometer o funcionamento em portos, aeroportos, fronteiras, bem como os serviços de emissão de passaporte e fiscalização.
Manaus
Em Manauas, a paralização também aconteceu de forma ordeira e sem a paralização integral de todos os setores da Superintendência da Polícia Federal, como foi o caso do setor de emissão depassaportes que co funcionou naturalmente prestando atendimento ao público.
A sede da Polícia Federal em Manaus, no bairro Dom Pedro, permaneceu tranquila na manhã de hoje. O superintendente da instituição, delegado Sérgio Fontes, prometeu dar maiores informações do movimento até o final desta tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário