Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Operação da Polícia Federal  realiza
operação Memory em lojas de informática


Manaus – Ontem a  Polícia Federal deflagrou, em conjunto com a Receita Federal, a operação Memory. Já foram cumpridos pelo menos 16 mandados de busca e apreensão. A operação tem o objetivo de fiscalizar a origem de produtos de informática comercializados na capital, bem como a reprimir o contrabando das mercadorias vindas, principalmente, de Miami, nos Estados Unidos.
Desde o início da manhã, policiais visitam lojas em diversos pontos da cidade. Os mandados de busca também estão sendo realizados em algumas residências de proprietários dos estabelecimentos.
Participam da ação 80 policiais federais e 16 servidores da Receita Federal. Uma das lojas que passaram por inspeção é a InfoLab, localizada na avenida Djalma Batista, 1905.
Uma testemunha, que pediu para não ter o nome revelado, afirmou que, por volta das 8h de hoje, policiais chegaram à casa de número 35 do conjunto Atílio Andreazza, na avenida Rio Negro, no bairro Japiim 2, zona Sul. No local, além da residência do dono da loja, funcionaria um depósito da InfoLab, mesmo local onde a loja funcionava anteriormente, sob os nomes InfoLab Computer e T.I. Informática.
Segundo a fonte, policiais passaram mais de três horas verificando as mercadorias do depósito, onde mora o proprietário.
Participam da ação 80 policiais federais e 16 servidores da Receita Federal
Até às 12 horas, os agentes permaneciam tanto na loja da avenida Djalma Batista, como no depósito do Japiim.
"Memory"
O nome da operação faz alusão à quantidade de memórias para computador, que seriam importadas clandestinamente pelos investigados.
As investigações começaram há 6 meses, tendo sido constatados indícios da participação de pessoas e empresas na aquisição de produtos de informática, principalmente memórias e monitores, que entraram no Brasil sem o pagamento de impostos.
De acordo com nota enviada pela Polícia Federal, os resultados da operação serão divulgados no final da tarde de hoje. (DPF)



Nenhum comentário: