Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Protesto
Trabalhadores da Cigás em
Manaus paralizam obras


Manaus – Trabalhadores das obras de construção dos ramais termelétricos de gás natural no Amazonas paralisaram as atividades na manhã de hoje (7), reivindicando o pagamento de horas extras. A manifestação também exige melhores condições de trabalho para os funcionários.
A empresa HECA Construções presta serviço para a Cigás há noves meses. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracomec), os 212 trabalhadores da empresa reclamam de irregularidades cometidas pela construtora.
Segundo o diretor do Sintracomec, Lima, os funcionários reclamam da qualidade da água servida e da falta de um refeitório para almoço e jantar. Os trabalhadores fazem as refeições em uma mesa coberta por uma lona, às margens do asfalto. A poeira levantada pelos carros que passam na via contaminam os alimentos.
Lima afirma ainda que os funcionários são mal atendidos pelo o setor de Recursos Humanos (RH) da empresa e que alguns se recusam a falar por medo de demissão. “O RH grita com os trabalhadores que vão lá conversar. Só porque eles vêm de fora acham que pode tratar os trabalhadores daqui com desrespeito”, afirmou.
Segundo o Sintracomec, os trabalhadores voltarão às suas atividades na manhã desta quinta-feira (8), após uma reunião com a presença do Sindicato e de representantes da HECA Construções.
Em nota, o diretor administrativo da empresa, Raimundo Cruz Nascimento, informou em uma reunião ontem (6), que se comprometeu a corrigir erros na folha de pagamento. Ele disse que a paralisação foi uma surpresa para a empresa.



Nenhum comentário: