Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

Eleições 2010
EX-PREFEITO DE COARI
É BARRADO NO BAILE

Brasília e Manaus – O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro,(PRP), acusado de vários crimes, inclusive preso pelo Opração Vorax, da Polícia Federal, é um dos políticos com a fia mais suja do Estado e ainda assim, tentava ser candidato nas próximas eleições.
A tentativa do ex-prefeito, foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), através despacho do ministro Marco Aurélio de Melo, que negou a liminar solicitado pelo ex-prefeito, com objetivo de viabilizar a sua candidatura.
Com A posição assumida pelo TSE, já em função do que determina a lei da Ficha Limpa. Adail Pinheiro, mesmo tendo cometido os crimes pelos quais está sendo acusado, antes de vigorar a lei, que foi fruto do clamor popular, está fora do páreo eleitoral de outubro, quando tentaria uma vaga de deputado estadual. ,
O pedido de registro de candidatura de Adail tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A previsão é que o registro dele saia até segunda. Quando publicado o edital de registro, no Diário Eletrônico do TRE, Adail vai ser comunicado pela Comissão de Registro de Candidatura e deve apresentar certidões que comprovem que não há condenação.Com a liminar negada, Adail não terá como apresentar certidão negativa.Adail ainda pode recorrer da decisão do indeferimento da liminar no próprio TSE e postergar o julgamento de seu registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral.O ex-prefeito tenta concorrer pela coligação ‘Democracia e Trabalho’, integrada pelos partidos PRP, PTB e DEM.

,



Nenhum comentário: