Prefeitura vai desativar os radares
fixos e móveis de toda a cidade.
Manaus - Em 60 dias, a fiscalização das infrações de trânsito em Manaus vai mudar com a implantação de novos detectores de infração, como lombadas eletrônicas entre outros modernos equipamentos utilizados no País para o controle do tráfego de veículos.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (6), pelo diretor-presidente do IMTT, Raphael Siqueira. Ele anunciou que até a quarta-feira estará notificando a empresa Fiscal Tech sobre a rescisão do contrato que mantém com a Prefeitura de Manaus para controle de infrações por meio eletrônico.
O presidente confirmou que em, no máximo, 15 dias a partir da notificação da empresa sobre a rescisão contratual, os radares instalados na cidade – 34 fixos e cinco móveis – serão desativados. Na prática, a cidade ficará por um período de aproximadamente 45 dias sem a fiscalização eletrônica. Nesse período, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela implantação do novo sistema, deverá apresentar o projeto a partir da demanda oferecida por meio de estudos técnicos do IMTT, explicitando os serviços que serão executados para tal, os equipamentos a serem utilizados, o prazo de execução, bem como dar início a implantação do novo sistema.
A transição, segundo Raphael Siqueira, será feita com a readequação do quadro de agentes de trânsito que ele reconhece ser insuficiente para atender toda a cidade. Nesse período, as multas de trânsito aplicadas por meio de fiscalização eletrônica estarão suspensas.
A mudança, explicou o presidente, se dá por já estar expirando o prazo contratual com a atual empresa prestadora de serviço – o prazo máximo permitido por lei é de cinco anos. O último aditivo, assinado em março, já apresentou a cláusula de precariedade e o contrato foi renovado por um período máximo de quatro meses, podendo ser rescindido a qualquer momento.(IMTT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário