Juiz Airton Gentil ocupará vaga
e Ari Moutinho no TJAM
Manaus - – O juiz Airton Gentil será convocado imediatamente para compor a corte no lugar do desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, afastado ontem da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TREAM) e do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por decisão unânime do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O anúncio foi feito na tarde de ontem (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub. Com o afastamento, a desembargadora Graça Figueiredo assume a presidência do Tribunal Regional Eleitoral.
Ari Moutinho vai responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por supostos indícios de infração disciplinar cometida pelo desembargador. Caso seja condenado, poderá ser punido pelo CNJ com a pena máxima administrativa: a aposentadoria compulsória.
Airton Gentil é o segundo juiz mais antigo do Judiciário amazonense. O primeiro, Wellington Araújo, já ocupa assento na corte, em substituição ao desembargador Jovaldo dos Santos Aguiar, condenado em fevereiro deste ano à aposentadoria compulsória, acusado de negociação de sentenças, corrupção e imparcialidade nas suas decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário