Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

PORTO DE PARINTINS PODE FECHAR
PARA REFORMA

Parintins, AM - O 2º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, responsável pela execução da obra de reforma e readequação do porto de Parintins solicitou a interdição da balsa flutuante após o feriado da semana da pátria.
Segundo a SNPH (Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias de Parintins) o projeto contempla a extensão da ponte em 45 m a fora da margem do rio e a reforma da estrutura do prédio administrativo numa previsão de 60 dias para ser entregue a população. Todos os anos durante o período de seca do rio Amazonas o cais do porto de Parintins sofre transtornos, devido à grande inclinação da rampa de acesso as balsas de atracadouro.
O prefeito em exercício Messias Cursino juntamente com o subsecretário de obras do município Lucas Dias, explicaram que o porto provisório será composto por rampas e duas balsas que serão instaladas na baixa de São José para atender o grande fluxo de embarcações de cargas e passageiros. Messias Cursino justifica a decisão da transição do porto para a baixa do São José como a melhor alternativa, por dispor de uma ampla área, propícia para as operações de embarque e desembarque de cargas e passageiros da região.
O que mais preocupa os trabalhadores e a população parintinense é o difícil acesso que terão de enfrentar no porto provisório da baixa do São José por ser um ambiente inadequado que não possui infra- estrutura suficiente para comportar esse tipo de operação, tendo em vista que a interdição do cais do porto tem previsão de 60 dias para a entrega de sua obra. Gerlean Brasil fonte: a folha do povo

Nenhum comentário: