Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

Falta de voo
Show de abertura da EXPOAP
é cancelado em Apuí

Apuí, AM - O Show com a cantora gospel Cassiane que marcaria a abertura da XXXIII EXPOAP 2010, marcado para quinta-feira (02) em Apuí/AM, foi cancelado em cima da hora e deixou centenas de fãs à espera na arena onde seria realizado o espetáculo, principalmente, aos evangélicos que estavam em maioria à espera da cantora que não compareceu.
Na tentativa de esclarecer o ocorrido, um vídeo com a cantora pedindo desculpas pela ausência foi exibido na arena do rodeio, onde Cassiane justificava que problemas no embarque do avião que a levaria de Manaus até Apuí teria sido o motivo de seu não comparecimento ao show de abertura da EXPOAP.
Na manhã de sexta-feira (03), o prefeito da cidade de Apuí, Marcos Maciel, falou com exclusividade ao jornal “O Curumim” a respeito do ocorrido. Marquinhos Da Macil disse que quando decidiram contratar um show gospel para a festa de Apuí, foi realizada uma consulta com as “igrejas evangélicas”, ficando decidido que a melhor opção seria a cantora Cassiane.
“Diante do acordo, entramos em contato com assessoria da cantora e agendamos o show para a abertura da XXIII EXPOAP, com o intuito de abrilhantar ainda mais o evento e proporcionar à comunidade ‘evangélica’ um espetáculo jamais oferecido na cidade”, disse o prefeito. Da Macil revelou que no último mês começou na cidade, indagações sobre o porquê de colocar “evangélicos” na festa da EXPOAP, uma vez que, segundo os opositores dessa iniciativa, seria um desrespeito para aquela categoria religiosa.
O prefeito relatou que diante do impasse reuniu em seu gabinete cerca de 12 pastores, representantes de todas as igrejas evangélicas existentes na cidade de Apuí. “Falei a todos que da mesma forma que a ‘Marcha para Jesus’ se realiza na Avenida Paulista, mesmo local onde acontece a ‘Parada Gay e, que assim como ‘O encontro Nacional da Assembléia de Deus’ é realizado no Sambódromo em Manaus, que anormalidade teria acontecer um show gospel na arena de um rodeio? Além disso, a arena seria um bom local de concentração, sem contar o fato que poderíamos usar o mesmo som para várias situações”, disse Marquinhos.
Diante do acordo, o prefeito relatou que na última semana, sofreu pressão de populares e opositores políticos que o colocavam sob suspeita de está usando o povo “evangélico” para promover a festa de rodeio. “Pediram até a paralisação total a EXPOAP, inclusive com a retirada das barracas.”, argumentou Da Macil, que iniciou imediatamente um diálogo com o Sr. Jairzinho, esposo e empresário da cantora Cassiane, onde conseguiu mudar a data do show para segunda-feira (06), logo após o final da EXPOAP. “Dessa forma não terá mais bailão, bebidas alcoólicas e nem muvuca”, disse.
Questionado por que não comunicou a tempo população sobre a ausência da cantora, Marcos Maciel disse que apesar de ter começado as negociações com o Sr. Jairzinho ainda na terça-feira (31/08), somente ontem (02) à noite, recebeu a confirmação de que a cantora só poderia comparecer na segunda-feira.
“Mudamos a data para não constranger o povo ‘evangélicos’ em uma das festas mais tradicional do município. Entendemos que um show como este é esperado em várias regiões do Brasil, porém, tanto quanto sua realização é importante também o respeito pelos princípios que doutrinam o comportamento religioso de qualquer segmento social, no caso as igrejas evangélicas”, falou o prefeito.
Marcos Maciel explicou que grupos políticos contrários à sua administração têm ligação com toda a reviravolta, desde a contratação até a não realização do show na data prevista, mas, que a administração municipal está trabalhando para tentar isentar toda e qualquer “politicagem”, das realizações que pretende para o município, apesar de ver nisso “[...] uma tarefa muito difícil”.
Na tentativa de melhor esclarecer o acontecido, “O Curumim” tentou na tarde desta sexta-feira (03) entrar em contato com a assessoria da cantora Cassiane, para ouvir a versão da artista. Solicitamos que enviasse uma “nota de esclarecimento” sobre o ocorrido, mas, até o fechamento desta matéria não havíamos recebido nenhum tipo de comunicado oficial.(fonte: o curumim e Amazonasnoticias)

Nenhum comentário: