Irregularidades
POLÍCIA CIVIL FECHA HOTEIS
E POUSADAS NA CAPITAL
Manaus – A ‘Operação Carandiru 3’ deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), pela Polícia Civil, em 18 hotéis das zonas Central e Sul de Manaus, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e interditou 15 estabelecimentos que funcionavam irregularmente. A operação iniciou às 5h. A identidade e número exato de presos ainda não foi revelada.
Mais de 300 homens trabalharam na operação, entre policiais civis e militares, bombeiros, órgãos municipais e estaduais, a Divisão de Vigilância Sanitária (Dvisa), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Conselho Tutelar e Amazonastur, que verificou a autorização de funcionamento desses locais como hotéis.
Durante a operação, três fugitivos e dois foragidos foram presos. A Polícia ainda encontrou menores de idade ‘ desacompanhados dos pais ou responsáveis’, drogas e situações inadequadas de higiene. Três crianças e um adolescente foram levados para a Central de Resgate.
De acordo com o delegado Paulo Martins, os presos recapturados são foragidos do regime semi-aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Os suspeitos presos por porte e tráfico de drogas foram levados para a Delegacia Geral no bairro Dom Pedro, na zona Centro Oeste da Cidade.
Hotéis
Os hotéis e pousadas lacradas são: Aurora, 752, São Francisco, Granada, Pousada das Flores, Náutico, Pousada Rio Negro, Pousada Quintino, Kymar, Verdes Mares, Juliana, Eva, Magnífico, Europa e Viajantes. Os estabelecimentos notificados são: Dona Clara, Sulista e Paradise. A maioria está localizada nas ruas Miranda Leão, Joaquim Nabuco e Quintino Bocaiúva.
A Pousada São Francisco impressionou os agentes da operação. Os alimentos do local eram preparados no banheiro. Além disso, os policiais flagraram duas pessoas fazendo necessidade fisiológica em um balde, pois não havia banheiro nos quartos.
No Hotel Viajantes, localizado na Rua Miranda Leão, todos os quartos estavam com mofo nas paredes. No local, a polícia localizou os dois fugitivos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, Tairik Alan Costa, 29, e Jeferson Souza Silva, 25. Os dois cumprem pena baseada no artigo 157, do Código Penal.
Irregularidade
Próximo ao estabelecimento, a polícia também localizou o fugitivo Felipe Ferreira da Costa Martins, 19, que cumpre pena por homicídio e as foragidas Adriely Martins da Costa, 25, e Elisa Rodrigues da Silva, 25, que possuem mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.
Ainda na Rua Miranda Leão, 431, a polícia encontrou a empresa Santa Rosa que estava totalmente irregular e embalava alho em um local com ratos e baratas. A DVisa interditou o local e autuou a proprietária, Eliziane Aparecida dos Santos Rosa, 41.
A operação Carandiru começou do dia 11 de março. A segunda etapa da operação foi realizada no dia 18 de março, quando dois hotéis foram interditados no Centro de Manaus e cinco pessoas foram presas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário