Manaus –Dentro de pouco tempo a população de Manaus poderá copmprar carne, peixe e frango com mais segurança higiênica nos mercados e feiras e isso, será muito bom para a saúde. Com esse objetivo ma portaria da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) proíbe a comercialização de carne não refrigerada. A medida é para evitar a contaminação dos produtos.
Em algumas feiras de Manaus as carnes são expostas ao ar livre, sem nenhum cuidado por parte dos comerciantes. Até o fim desta semana a venda de carne e peixe em Manaus só será permitida se os produtos estiverem expostos em balcões frigoríficos ou em bandejas de gelo.
A partir da data em que a portaria entrar em vigor, os feirantes vão ter um prazo de 90 dias para se adequar as novas determinações. A portaria é elaborada com base no código sanitário do município, na lei que regulamenta o funcionamento de feiras e mercados de Manaus.
Para ajudar os trabalhadores do Roma nos mercados e feiras, a Prefeitura já anunciou que abrirá uma linha especial de financiamento para a aquisição dos equipamentos necessários para a comercialização legal de carnes. A capital possui, atualmente, dez mil feirantes distribuídos em 63 feiras e oito mercados.
Como em toda mudança, a medida gera opiniõesw diferentes, mas parece que a masioria aprova a idéia. O secretário José Aparecido, garante que todos terão que se ajustar as medias, uma vez que elas que ainda não entraram em vigor, não serão revogadas.(Sempab)
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário