Manaus – o prefeito Thomaz de Souza Pontes e o vice-prefeito de Nhamundá –AM, poderão escapar da cassação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral passada.
O Ministério Público Eleitoral no Amazonas (MPE/AM) emitiu pareceres contrários a dois recursos contra o prefeito de Nhamundá, Tomaz de Souza Pontes, o vice dele Afonso Geraldo Bindá da Costa e o vereador Luiz Ocivaldo Rodrigues Carneiro. Eles são acusados de abuso de poder e capitação ilícita de recursos e sufrágio durante as eleições municipais de 2008.
Os recursos foram interpostos por Mário José Chagas Paulain, da coligação majoritária “Pelo Bem de Nhamundá”. Entre as condutas atribuídas por Paulain estavam o anúncio de um showmício, distribuição de quentinhas e irregularidades na arrecadação e gastos de campanha.
Os pareceres do MPE/AM acompanharam a decisão da Juíza da 43ª Zona Eleitoral de Nhamundá.
Ela havia julgado improcedente a investigação judicial eleitoral promovida pela coligação. Para o Ministério Público, as provas apresentadas pela acusação não foram suficientes para comprovar a existência das irregularidades.(Portal da PRE-AM)
,
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário