PF vistoria casa do radialista Braz Silva
Manaus – A Polícia Federal vistoriou na tarde desta sexta-feira (10) a casa do radialista Braz Silva, no conjunto Juliana III, bairro Parque das Laranjeiras. A ação faz parte da segunda etapa da fiscalização sobre denúncias de que Braz estaria envolvido em campanha contra o candidato ao governo do Amazonas Omar Aziz (PMN). Na última sexta-feira (3), foram apreendidas centenas de camisetas com a frase "Pedofilia, eu sou contra. E você?". O material foi encontrado com a esposa do radialista.
Segundo a Assessoria da PF, a fiscalização busca indícios diretos da acusação de crime eleitoral. A investigação teria começado quando 324 blusas foram apreendidas no carro da esposa de Braz, no Centro de Manaus. De acordo com o artigo 39, parágrafo 6º, da Lei Eleitoral (Lei nº 9.504/97), é vedada na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
No mesmo dia da apreensão, Braz Silva prestou depoimento sobre o caso e negou as acusações. No sábado (4), um dia após a apreensão das camisas, o radialista lamentou “não poder manifestar sua decisão contra a pedofilia”. Ele afirmou que confeccionou as blusas por participar de movimentos católicos. (Portalamazonia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário