Ousadia
Ladrões assaltaram a SEIJUS no centro de Manaus
Manaus – A Secretaria do Estado de Justiça (Sejus) foi alvo de uma quadrilha de assaltantes nesta quarta-feira (8), em Manaus. Quatro homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e levaram mais de R$ 5 mil. Um dos suspeitos foi baleado e preso. Além do acusado, ninguém ficou ferido.
A ação da quadrilha aconteceu por volta de 10h30, durante o pagamento feito às famílias de presos do regime Semi-aberto. Das 49 famílias que recebiam no local, apenas 21 haviam sido atendidas. Os quatro acusados invadiram a Sejus em uma moto e um carro. Houve troca de tiros com um servidor da Secretaria, que não foi ferido.
Após o recolhimento de R$ 5,2 mil reais, os acusados tentaram fugir do local. Dois deles pularam de uma janela do segundo andar do prédio, e caíram sobre um carro estacionado no local. Apenas Arnaldo Lima Pereira, de 23 anos, foi preso. O acusado foi baleado e encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-sul da capital. A Sejus não confirma que o ferimento tenha sido causado por servidores.
Assaltantes pularam de uma altura de aproximadamente 10m, caindo sobre um carro estacionado em frente ao prédio - Foto: Edirley Perini
Os veículos usados na ação ainda não foram apreendidos e os policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) investigam o caso. O secretário executivo adjunto da Sejus, coronel Bernardo Encarnação, disse acreditar na possibilidade da quadrilha estar planejando o crime há algum tempo, esperando o momento do pagamento das famílias. (Jornal do Amazonas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário