Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

GOVERNO CRIARÁ EMPRESAS VISANDO A COPA


Manaus - Antes de terminar 2009, o governador Eduardo Braga (PMDB) encaminhou projetos de Leis à Assembléia Legislativa do Estado, que se aprovados, como se espera, autorizarão o Governo a criar duas sociedades anônimas, de capital misto, com a preocupação de começar a prepara Manaus para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Um projeto deverá autorizar o governador Eduardo Braga a criar a Companhia Amazonense de Transportes Metropolitanos, que será proprietária de todo o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana, inclusive o anunciado Monotrilho.
O segundo projeto criará a Amazonas Copa 2014, que serápropetária e responsável por todas as ações relativas à Copa do Mundo de 2014, em Manaus, incluindo a futura Arena Amazônia, que surgirá com ademolição do Estádio Vivaldo Lima.
Na foto, fornecida pela Agecom, a maquete da futura Arena Amazônica que surgirá no lugar do velho Vivaldo Lima, no bairro de Flores.
As duas empresas serão semelhante a Cigás, one o Estado deterá 51% das ações ordinárias, aquelas que garantem o poder de voto nas assembléias, porém deixou 83% das ações preferenciais, aquelas que oferecem lucros em poder dos investidores, que deessa forma terão preferencia da distribuição dos lucros ou no reembolso do capital em caso de liquidação.

Nenhum comentário: