Manaus - Antes de terminar 2009, o governador Eduardo Braga (PMDB) encaminhou projetos de Leis à Assembléia Legislativa do Estado, que se aprovados, como se espera, autorizarão o Governo a criar duas sociedades anônimas, de capital misto, com a preocupação de começar a prepara Manaus para os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Um projeto deverá autorizar o governador Eduardo Braga a criar a Companhia Amazonense de Transportes Metropolitanos, que será proprietária de todo o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana, inclusive o anunciado Monotrilho.
O segundo projeto criará a Amazonas Copa 2014, que serápropetária e responsável por todas as ações relativas à Copa do Mundo de 2014, em Manaus, incluindo a futura Arena Amazônia, que surgirá com ademolição do Estádio Vivaldo Lima.
Na foto, fornecida pela Agecom, a maquete da futura Arena Amazônica que surgirá no lugar do velho Vivaldo Lima, no bairro de Flores.
As duas empresas serão semelhante a Cigás, one o Estado deterá 51% das ações ordinárias, aquelas que garantem o poder de voto nas assembléias, porém deixou 83% das ações preferenciais, aquelas que oferecem lucros em poder dos investidores, que deessa forma terão preferencia da distribuição dos lucros ou no reembolso do capital em caso de liquidação.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário