Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

LADRÕES CONTINUAM AGINDO
LIVREMENTE NO D. PEDRO II

Manaus - O conjunto residencial D. Pedro, de classe média alta, situado num dos pontos mais nobres de Manaus, próximo a Vila Olímpica, vem sendo freqüentemente visitado por assaltantes, de dia e de noite, fato que vem deixando os seus moradores em polvorosa.
Apesar de estar numa área, onde também estão a Delegacia Geral de Polícia, Polícia Federal, Cavalaria, Rocam e ficar ainda próximo de uma Delegacia de Polícia no Alvorada, nas imediações do Pro-Menor D.Bosco, o fato não intimida os assaltantes que continuam agindo livre e impunemente pelas ruas do residencial.
Os bandidos, utilizando-se, principalmente de motocicletas, abordam a qualquer hora os pedestres e vão levando tudo o que tem. Mas não são apenas os pedestres as vitimas dos assaltantes.
Eles também estão atacando bares, restaurantes e lanchonetes, como ocorreu ontem no começo da noite próximo o restaurante Pedágio, um dos pontos mais tradicionais e conhecidos do conjunto, quando um casal que caminhava pela avenida Bartolomeu Bueno, próximo ao Colégio Petrônio Portela, a mulher teve a sua bolsa arrancada por ladrões que ocupavam um carro e após o assalto, saíram em velocidade pelas ruas do conjunto.
Freqüentadores do Pedágio que testemunharam o assalto, imediatamente acionaram seus celulares e fizeram várias ligações para o famoso 190 e após várias tentativas houve o atendimento da chamada, mas quando o carro da Polícia chegou, quase uma hora depois, os ladrões estavam longe e certamente, promovendo outro assalto nas imediações.
A população do D. Pedro, que vez por outra se depara com policiais da Cavalaria percorrendo pela manhã ou ao cair da tarde algumas ruas do conjunto, gostariam ter um policiamento mais ostensivo e com isso, ter um pouco mais de tranqüilidade e segurança, coisas que atualmente não existem naquele conjunto residencial de Manaus.
Como os marginais assaltantes sabem da ausência da polícia e da impunidade, eles continuam agindo livremente, levando pânico à população, que não sabe mais o que fazer para se livrar dos marginais e assaltantes.
O apelo está feito, cabe agora a autoridade da Segurança Pública do Estado, a tomada de providência para inibir os assaltos no D. Pedro II.



,



Nenhum comentário: