Beruri AM - A Superintendência Regional do Incra no Amazonas liberou, nesta quinta-feira (17), o pagamento do crédito apoio inicial para 663 famílias reconhecidas pela reforma agrária da reserva de desenvolvimento sustentável Piagaçu-Purus, localizada entre os municípios amazonenses de Anori, Beruri, Tapauá e Coari. Os recursos somam R$ 1.591.200, o equivalente a R$ 2,4 mil por família, e serão utilizados para a compra de gêneros alimentícios e ferramentas de trabalho no campo.
A superintendente Maria do Socorro Marques Feitosa, foi representada no ato pelo chefe da Divisão de Administração, Omar Oliveira.
A reserva de desenvolvimento sustentável Piagaçu-Purus atende a 700 trabalhadores rurais e suas famílias em 617 mil hectares. As principais atividades são baseadas na exploração de madeira, com um plano de manejo aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e na extração de sementes de plantas nativas como a copaíba e a andiroba para a indústria de cosméticos.
O local possui mais de 200 lagos e uma das variedades de peixes mais ricas da região. Abriga ainda todas as espécies conhecidas de mamíferos aquáticos da Amazônia, como o boto vermelho, boto-tucuxi, peixe-boi, lontra e ariranha, além de quelônios, jacarés, pelo menos 13 espécies de primatas e 40 de aves.(Ascom INCRA-AM))
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário