Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

LULA QUER GOVERNISTAS EM PALANQUE ÚNICO


Na reunião política mantida em Brasília com o governador do Amazonas, Eduardo (PMDB), aliado político do Governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Amazonas, o senador-ministro Alfredo Nascimento (PR), nada ficou claro em termos de sucessão governamental no Estado, mas o presidente deseja uma candidatura única, ou seja, um só palanque e a missão para que isso seja possível, foi entregue ao governador Eduardo Braga.


Lula pediu que o governador Eduardo Braga, o ministro Alfredo Nascimento, o prefeito Amazonino Mendes e o vice-governador Omar Aziz, conversem, se entendam em torno de uma candidatura única pelo lado governista no Estado.

A pedido do próprio presidente, caberá a Braga coordenar esse trabalho com vistas à construção de uma unidade em torno de uma única candidatura, que certamente contará com o apoio do presidente da República que por seu turno, trabalha pela eleição da ministra Dilma Roussef (PT), para presidente da República.

A discussão foi apenas iniciada. A tarefa do governador amazonense não será fácil, considerando são muitas as costuras e os arranjos que precisarão ser trabalhados para que essa história tenha um final feliz. Final, que deverá ser conhecido apenas lá pelo meado do mês de março.

A situação é complicada. Como se sabe, o governador Eduardo Braga já sinalizou de maneira muito visíve o deseja de ver o seu vice Omar Aziz como candidato ao Governo, com essa candidatura,contando naturalmente com oseu avalo político.

Nenhum comentário: