Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BRAGA APRESENTOU MENSAGEM OTIMISTA NA ABERTURA DO LEGISLATIVO


A Assembléia Legislativa do Amazonas reabre os trabalhos legislativos do último período da 16ª legislatura na próxima terça-feira (02) ouvindo com atenção a mensagem anual do governador Eduardo Braga, a última do seu atual governo e, em seguida, inaugurou o Centro Técnico Jornalista Umberto Calderaro Filho, as novas dependências da Escola do Legislativo Senador José Lindoso e a ampliação do estacionamento, que ganha 440 novas vagas. O governador na sua mensagem ao Legislativo, fez uma espécie de prestação de contas das atividades do governo e apontará as medidas a serem adotadas no ano 2010. Na abordagem ele (Braga) demonstrou um comparativo das ações desenvolvidas desde 2003, quando assumiu o governo pela primeira vez, enfatizando os resultados conquistados e as metas atingidas.
Eduardo Braga, vai mostrou os indicadores na área de saúde como o quantitativo de leitos, que duplicaram na capital e quintuplicaram no interior, e a reestruturação de várias unidades; na educação, a implantação das escolas de tempo integral e a valorização de estudantes e profissionais da área em inúmeros aspectos melhorando os índices do ensino em todo Estado.
Também foram destacadas questões relacionadas à segurança pública, justiça e direitos humanos, cultura, desenvolvimento humano, assistência social, trabalho e renda, setor primário, ciência e tecnologia, esporte e lazer, com ênfase para a condição da acidade de Manaus ser uma das sub-sédes da Copa do Mundo de 2014, turismo, situação fundiária, habitação e saneamento básico, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, planejamento, infra-estrutura.

Inauguração

Depois da leitura da mensagem governamental, Braga acompanhou o presidente Belarmino Lins, convidados e os demais deputados na inauguração do Centro Técnico do Poder Legislativo, que abriga as novas dependências da Escola do Legislativo, e do estacionamento que ganha mais 400 vagas.
Segundo Belão, apesar da atipicidade deste ano, os deputados vão cumprir com seus deveres para com a sociedade amazonense. “Vamos discutir e deliberar sobre as propostas para o Amazonas, sem a menor intenção de realizarmos qualquer recesso branco para atender os interesses dos deputados”, afirmou o presidente.
Belarmino explicou que, além dessa programação já montada pela assessoria da Assembléia, os deputados vão votar quatro projetos que chegaram ao parlamento por ocasião do recesso. Ele fez questão de destacar dois projetos que devem ser aprovados com urgência porque trazem, em seu bojo, benefícios fundamentais para o exercício pleno da medicina e da aplicação da saúde no Amazonas.
- Um dos projetos traz benefícios para os profissionais de saúde do Estado, principalmente com o estabelecimento de um novo salário e das condições essenciais para o eficaz exercício da profissão. Com um salário justo aos procedimentos que executam, os profissionais de saúde vão, certamente, realizar um melhor trabalho em benefício da população”, assegurou.

Nenhum comentário: