Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ambulantes serão retirados da C. Nery


Manaus – Mais de 70 vendedores ambulantes que ocupam as calçadas ao logo da Avenida Constantino Nery, na zona Oeste de Manaus, serão retirados do local nas próximas semanas. Eles já começaram a ser notificados pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e têm 72 horas para apresentar sugestões de três novos locais para assentar bancas, carros-lanche, entre outros. Segundo a Sempab, a retirada dos vendedores é para dar continuidade ao plano de reorganizar a cidade. As normas incluem a retirada de todos os vendedores ambulantes que atualmente ocupam calçadas, canteiros centrais, áreas verdes, avenidas principais e outros logradouros invadidos pelo comércio informal, em discordância com o Código de Postura do Município.
Os novos locais devem ter distância mínima, 200 metros de colégios e prédios públicos. Os ambulantes não podem ocupar áreas verdes, parques ou canteiros, avenidas principais da cidade, tasi como, Noel Nutels, Ponta Negra, Max Teixeira, Djalma Batista, Constantino Nery, entre outras.
A secretaria já identificou pelo menos 78 vendedores ambulantes espalhados pela Constantino Nery, no trecho que vai do Olímpico Clube até o Estádio Vivaldo Lima. Todos eles serão retirados, por etapas. A retirada segue o mesmo padrão da operação que retirou 48 lanches da Avenida Djalma Batista e 10 da Avenida Darcy Vargas. (Sempab)

Nenhum comentário: