KATIA SCHWEICKARDT ASSUME A
DIVISÃO DE OBTENÇÃO DO INCRA
Manaus - Em reunião que contou com a presença de todos os chefes de divisões e de representante da Procuradoria Especializada, a superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Maria do Socorro Marques Feitosa, (C) empossou hoje pela manhã a Dra. Kátia Schweickardt,(D),engenheira-agronoma, servidora de carreira da instituição, mestre em Sociologia e Cultura na Amazônia, pela Universidade Federal do Amazonas e doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ao defender a tese " As diferentes faces do Estado na Amazônia" no cargo de chefe da Divisão Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Reforma Agrária em substituição ao engenheiro-agronomo Raul Pereira Barbosa, que continuará prestando a contribuição ao órgão.
Inicialmente Socorro Feitosa, agradeceu o trabalho desenvolvido na Divisão, pelo servidor Raul Pereira Barbosa, desde o ano de 2003, com relevantes serviços prestados.
Sobre a nova titular da Divisão, que retorna as suas atividades no INCRA após um período acadêmico para conquistar o doutorado, Feitosa garantiu que a servidora, retorna com um acúmulo muito grande de conhecimentos, especialmente no que se relacionam as áreas de obtenção de terras úblicas e meio-ambiente.” Não tenho dúvidas de que o INCRA só tem a ganhar com o concurso da Dra. Kátia, com a certeza de que realizará um grande trabalho na Divisão em parceria com a Terra Legal, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo servidor Raul Pereira Barbosa.
A superintendente reconheceu os problemas que o INCRA enfrenta no seu dia-a-dia e garantiu que as soluções vão aparecendo em função da competência da equipe da superintendência e ao desejar boa sorte à nova chefa de Divisão de Obtenção da SR-15, e assegurou que 2010 será um ano de grandes realizações do INCRA no Amazonas.
RESPOSTA
Muito à vontade entre os seus colegas de trabalho, Kátia Schweickardt, falou da alegria em retornar a sua casa de origem após a conclusão do período acadêmico no Rio de Janeiro, com a conquista do doutorado, garantindo que o desafio será enfrentado com muita determinação. “Sabia que tenho que dar uma resposta pelo investimento do INCRA que me proporcionou as condições necessárias para a conclusão do meu doutorado, assim como sei do desafio e da responsabilidade que estou assumindo neste momento, até porque, tenho um compromisso moral e ético com esta instituição, que é a minha origem no serviço público”.
Frisou que a gestão é complexa, assegurando que “ainda temos muito a aprender em termos de serviço público em todos os setores, por isso, é necessário juntar a experiência dos mais antigos com a força de trabalho dos mais jovens”.
Kátia, falou ainda da importância hoje a nível nacional e internacional de tudo o que se faz na Amazônia e com a reforma agrária, hoje direcionada para a sustentabilidade.
“Estou muito animada com o meu retorno ao INCRA e poder colaborar com a administração da superintende Soorro Feitosa, para o que prometeu continuar a trabalhar com parcerias entre agentes dos governos e movimentos sociais e concluiu dizendo:” Apesar das críticas que recebe, o INCRA é na verdade uma grande vitrine da Amazônia”.(Fonte:Ascom INCRA-AM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário