Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

Fundação Rede Amazônica completa
25 anos nesta segunda-feira

Manaus– No dia 22 de março de 2010, a Fundação Rede Amazônica estará completando 25 anos. Para comemorar o jubileu de prata, serão desenvolvidas diversas atividades reunindo colaboradores, diretoria, professores e ex-alunos da Instituição.
Os 25 anos de trabalho em prol do desenvolvimento de profissionais na Amazônia serão lembrados logo pela manhã, às 9h, através do recebimento de uma Menção Honrosa na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Na sede da fundação, localizada na Praça Francisco Pereira da Silva (antiga Bola da Suframa), zona Sul, a cerimônia iniciará às 18h30, com a bênção do arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, e palavras do Presidente da Rede Amazônica, Dr. Phellipe Daou e do Secretário Geral da Fundação Rede Amazônica, Mário Costa.
No evento, haverá a apresentação de um vídeo comemorativo composto de depoimentos de ex-alunos da fundação, muitos deles grandes profissionais que atuam nos mais variados segmentos.
As homenagens prosseguem com o lançamento do livro de 25 anos da fundação, obra do escritor amazonense Tenório Telles, pela editora Valer, e a participação do grupo regional Imbaúba.
Em duas décadas e meia de atuação, a Fundação Rede Amazônica comemora a formação de mais de 23 mil alunos em cursos diversos, na área de informática, comunicação, injeção plástica, administração, dentre outros.
Cursos técnicos de comunicação da FRA são referência na região Norte
Além disso, mais de 110 mil pessoas foram contempladas com bolsas de estudo desde o Ensino Fundamental até cursos de Pós-Graduação. Com sede na capital do Amazonas, as atividades abrangem também os Estados do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.
História
A Fundação Rede Amazônica nasceu da vontade de se criar uma instituição que cumprisse o objetivo de capacitar pessoas, sonho que não enfraqueceu diante das dificuldades impostas pela burocracia existente na década de 1980 e que dificultava a institucionalização de entidades de utilidade pública.
No início do ano de 1985, o Ministério do Trabalho, por meio do Ministro Paulo Paiva outorgou o parecer favorável à criação da entidade, deferindo assim o processo que autorizava a Rádio TV do Amazonas a criar na cidade de Manaus a Fundação Rede Amazônica. (P.Amazonia)





Nenhum comentário: