Arruda se negou a receber a notificação do impeachment
Brasilia - Cabo Patrício (PT), presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, declarou que o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) será notificado sobre o pedido de impeachment na próxima segunda-feira (8), mesmo sem a aceitação de Arruda. Nesta sexta-feira (05), a notificação foi entregue pelo primeiro-secretário da CL, Batista das Cooperativas (PRP), na Polícia Federal, onde Arruda se mantém preso, mas o governador afastado se negou a receber o documento.
Patrício disse que o deputado Batista voltará à PF na segunda-feira. Se Arruda ainda negar a notificação, Batista pegará a assinatura de duas testemunhas e será dado o prazo de defesa, que é de 20 dias.
Segundo o advogado, Nélio Machado, a justificativa que o governador afastado usou para negar a notificação foi por não ter tido acesso à integralidade da ação, ou seja, de que os documentos estariam incompletos, que foi entregue a Batista em uma carta escrita à mão.
Patrício acredita que essa é uma tática de Arruda e seus advogados para que ele evite o pedido de cassação. A legislação federal diz que ele pode renunciar e conseguir a extinção do processo sem correr o risco de perder os direitos políticos caso seja condenado.(jornal de Brasilia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário