quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
RADARES ENGORDAM A INDÚSTRIA DE MULTA
Manaus - Parece que a coisa está funcionando bem em termos de resultado financeiros. Se os radares espalhados pela cidade, não estão conseguindo conter a fúria dos condutores de veículos que continuam ultrapassando a velocidade estipulada, entre 50 e 6º km horários, pelo menos os cofres que arrecadam as multas de trânsito estão sendo abarrotados de dinheiro.
O ano começou em Manaus com a cidade ganhando um grande número dos radares “coruji8nhas” com a finalidade de inibir a correria no trânsito, mas existem alguns muito mal colocados e que na verdade, só estão servindo para atrapalhar o bom andamento do trafego. Ao que se sabe, existem 34 desses “espiões eletrônicos” colocados em pontos estratégicos, fotografando os veículos infratores.
Com tantos “corujinhas” pelas ruas e avenida da cidade que tem um trânsito inteiramente engarrafado quando o condutor tem uma chance de abreviar um pouco a sua viagem, correndo um pouco mais, não de forma exagerada, os radares são automaticamente acionados e os condutores punidos e de multa em multa, a coisa vai dando certa, pelo menos no aspecto arrecadação.
Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o valor da multa para quem excede 20% da velocidade estipulada nas pelas de advertência é de R$ 85,13 e quem ultrapassar der 20 a 5 % da velocidade permitida, a infração é considerada grave ou gravíssima, com a inclusão de 5 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa fica entre R$ 127,69.
O ano passado, com menos “corujinhas” nas ruas, foram aplicadas 168.644 multas, sendo a maior irregularidade o excesso de velocidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário