quinta-feira, 2 de julho de 2009
Princípio de incêndio na reinaguração do hospital
Manaus – O Corpo de Bombeiros do Amazonas registrou na tarde desta quinta-feira (02) um incêndio no Hospital João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da capital, por volta de 13h. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), no momento do incêndio, o governador do Amazonas, Eduardo Braga e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão estavam no hospital. Ambos participavam de uma solenidade de inauguração das novas instalações do hospital, depois de uma reforma avaliada em R$ 15 milhões, além de efetuarem a assinatura do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no 4º andar, onde fica o arquivo morto. Ninguém ficou ferido e houve somente queima de papéis.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que a causa do incidente ainda está sendo apurada em parceria com a Polícia Civil. A perícia no local será realizada entre hoje e amanhã. A Polícia Civil informou que as investigações são de responsabilidade de um instituto de criminalística que deverá apresentar, dentro de 10 a 20 dias, laudo com o resultado da análise.
O diretor do hospital, Joaquim Barros, minimizou o fato e disse que não aconteceu nada de grave.
- Não foi nada, apenas uma folhinha de papel que pegou fogo e os bombeiros contornaram a situação, afirmou .
Os corredores de alguns andares do hospital ficaram alagados pela ação dos bombeiros e era possível sentir cheiro de fumaça. A direção do hospital informou que o atendimento dos pacientes não foi prejudicado.
NOTA DA SUSAM
Em nota à imprensa, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) informou que o incêndio na área do arquivo morto estava isolado de qualquer área de atendimento ou internação, por isso, o fato não ocasiounou a remoção de nenhum paciente ou cancelamento de consultas e atendimentos de emergência.
Foram acionadas duas viaturas do Corpo de Bombeiros para isolar o local e providenciar o rescaldo das paredes da sala tomada pelo fogo. Além disso, acompanhantes de pacientes deixaram as dependências do hospital, por precaução. Não houve tumulto e assim que os bombeiros liberaram o local, os acompanhantes puderam retornar. Um funcionário do serviço de limpeza também foi retirado da área, sem qualquer ferimento.(Agecom)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário