sábado, 4 de julho de 2009
NÃO FALOU
Manaus -Tido como “persona non grata” pelos jornalistas brasileiros e adorado pelas grandes empresas da mídia nacional, o ministro Gilmar Mendes,(foto) presidente do Superior Tribunal Federal (STF), aquele mesmo que foi o relator da matéria que “rasgou” os diplomas dos jornalistas no Brasil, parece que não gosta muito de falar sobre o assunto.
Em Manaus cumprindo uma longa agenda, o todo poderoso ministro do STF, continua desrespeitando os profissionais de imprensa e achamos que mesmo sem diplomas, devems ser respeitados.
Desta vez não tive a infelicidade de entrevista-lo, mas assisti através o Jornal do Amazonas (Rede Amazônica de Televisão) a cobertura da visita a Manaus e numasolenidade no Tribunal de Justiça do Amazonas,quando lhe foi perguntado sobre a história do fim do diploma, o poderoso ministro esquivou-se, dizendo simplesmente que não falaria sobre o assunto naquele momento. Disse e não falou.
Os jornalistas, com o apoio de várias instituições sérias como a OAB, ABI e outras estão abrindo caminhos para o restabelecimento do diploma rasgado pelo STF.
No Congresso Nacional, tanto no Senado Federal como na Câmara dos Deputados, em projetos prontos de emenda constitucional, os chamados PECs, o que naturalmente, recolocará os pingos nos “is” restabelecendo um direito usurpado dos profissionais da comunicação exatamente pelo órgão responsável pela distribuição da Justiça, mas que nesse episódio andou na contramão da história.
Os jornalistas não jogaram a toalha e continuan na luta, acreditando que a ordem seja restabelecida através de emenda à Constituição, acabando de uma vez por todas com a grande injustiça praticada pelo Judiciário brasileiro, através uma sentença estranha do STF contra os jornalistas, recolocando o Brasil nos trilhos corretos dos camimhos da história.(Osny Araújo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário