Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ESTUDANTES HUMILHADOS NOS COLETIVOS


Manaus - Os estudantes manauras continuam sendo penalizados e humilhados pelas empresas de transporte coletivo em Manaus, com seus diureitos desrespeitados pelos empresários do setor.
Os estudantes que tentaram pagar a passagem de ônibus em dinheiro, na manhã de hoje (6), foram informados por cobradores de diversas linhas de ônibus que o sistema não aceita mais o pagamento em dinheiro e foram obrigados a pagar o valor integral da passagem, de R$ 2, ou descer do ônibus.
Segundo uma cobradora da linha 215 que não quis ter o nome divulgado, as empresas orientaram os funcionários a informar que a meia-passagem só seria aceita, a partir de hoje (6), em cartões creditados no site do Sindicado das Empresas de Transporte Coletivo de Manaus (Sinetran).
O diretor do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Ayr José, disse que a informação não procede. Ele explicou que o ‘problema’ foi ocasionado por um erro no sistema da empresa de telefonia TIM (responsável pelo envio dos dados do sistema de bilhetagem), que antecipou a programação do novo sistema de bilhetagem, previsto para entrar em vigor somente no dia 1º de agosto deste ano.
De acordo com o diretor, o estudante que se deparar com essa situação deve exigir o recebimento da meia-passagem em dinheiro, que continua a ser aceito até o dia 31 de julho. “Ninguém foi orientado a dizer que a meia-passagem só será aceita em dinheiro. O estudante que se sentir prejudicado deve procurar o IMTT para formalizar reclamação”, disse.
- Nós já enviamos supervisores para os terminais para que isso seja revertido. Os estudantes podem pagar a meia-passagem normalmente em dinheiro até que a nova regulamentação entre em vigor – completou Ayr José. Ele garantiu, ainda, que o problema será resolvido até às 10h de hoje.(PA)

Nenhum comentário: