sexta-feira, 3 de julho de 2009
Enchente: Solidariedade que vem do Sul
Manaus - A cheia dos rios Nego e Solimões e os consequentes estragos para a população ribeirinha da região Norte, preocupa os parlamentares dos países sul-americanos e estados do Sul do Brasil.
O governo de Santa Catarina fez uma doação de 10 toneladas de feijão e 14 toneladas de roupas, calçados e higiene pessoal para vítimas da enchente. A informação é do presidente do bloco brasileiro da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), deputado Edson Andrino, à secretária geral da entidade, deputada Vera Lúcia Castelo Branco (PTB).
A parlamentar do Amazonas teria pedido ajuda aos representantes da UPM, para enfrentamento da cheia em 50 municípios amazonenses, mais atingidos pelas cheias dos rios.
- Para solidarizar os representantes da UPM foi preciso relatar os problemas de interrupção de energia elétrica, água e mostrar a situação das escolas públicas que estão servindo de alojamento, dos hospitais e das casas e plantações submersas pela água, afirmou a deputada.
A UPM é um colegiado parlamentar composto por representantes de vários Estados brasileiros e de outros países vizinhos.
A maior cheia dos últimos 100 anos no Amazonas também será pauta de discussão da UPM nos próximos dias 6 e 7 de julho no Uruguai.(Fonte Aleam)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário