quinta-feira, 2 de julho de 2009
Corinthians ganha a Copa e volta à Libertadores
Porto Alegre - O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil de 2009. Após um jogo muito nervoso, com expulsões de ambos os times, Internacional e o Timão empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Foi o terceiro título dos paulistas na competição, após os triunfos em 95 e 2002. No primeiro tempo, os visitantes praticamente selaram o título ao abrirem 2 a 0, com Jorge Henrique e André Santos. Alecsandro, que entrou na segunda etapa, marcou duas vezes para o Colorado, que ainda teria de marcar três vezes para levar o caneco. A festa ficou para os corintianos que, de quebra, ainda levaram uma vaga direta para a Libertadores de 2010O começo do jogo no Beira-Rio foi nada menos do que o esperado. Um Inter em cima, querendo fazer o primeiro gol o mais rápido possível. Por outro lado, muito nervoso também, o que trouxe jogadas ríspidas. Com cinco minutos, dois cartões amarelos já haviam sido mostrados. Com o nervosismo, o Inter pecava no último passe, na definição. D'Alessandro desperdiçou a primeira boa chance, ao chutar para fora depois de ficar livre.
Um equilíbrio começou a ser visto pouco depois. Jorge Henrique chegou a marcar mas teve seu tento anulado por ter recebido passe de Elias em impedimento. No entanto, cinco minutos depois não lhe tiraram o doce da boca. André Santos cruzou da esquerda e ele como um gigante, cabeceou no canto de Lauro para abrir o placar para o Timão. O Inter mostrou-se tão despreparado que o segundo gol não demorou a sair. André Santos, que voltava em grande estilo de um título com a Seleção Brasileira, participou de bela triangulação pela esquerda e fuzilou Lauro para deixar a situação colorada muito complicada.
Vendo-se pressionado, o Inter começou a criar suas chances clara. Mas além do placar, deparou-se com outro grande adversário, o goleiro Felipe. Ele foi o vilão três vezes, vencendo Nilmar em todas. O time também acabava se abrindo e por pouco Ronaldo não decretou o fim do sonho colorado de uma vez. Ele saiu na cara de Lauro, mas o goleiro colorado demonstrou também estar em grande fase e defendeu.
No fim do primeiro tempo, 2 a 0 para o Corinthians no placar, 3 a 0 para Felipe contra Nilmar e 4 a 2 para o Inter em cartões amarelos.
Com a parada praticamente resolvida, o segundo tempo para um duelo pela dignidade do Inter, ao som dos cânticos de sua torcida, contra um Corinthians ansioso pela taça. Os times trocavam chances, mas o tempo passava e o placar não mudava. O Inter não queria jogar a toalha, mas o tempo era cada vez menor para uma improvável reação de cinco gols, única hipótese que traria o título da Copa do Brasil para o Beira-Rio.
Nesse espírito de manter a dignidade a pressão, o Inter acabou sendo coroado aos 25 da segunda etapa, após um jejum de mais ou menos 160 minutos na final, quando Alecsandro aproveitou tentativa de corte de André Santos e diminuiu a desvantagem colorada. O próprio jogador tomou gosto pela coisa e quatro minutos depois levou a igualdade ao placar após cabecear no canto de Felipe. O Beira-Rio ia à loucura. Quem ficou "louco" também foi D'Alessandro que, após arrumar confusão com Cristian, foi expulso. O clima de confusão estava instalado. Os técnicos Tite e Mano Menezes também ficaram descontrolados e foram igualmente expulsos. Pouco depois, foi a vez de Elias.
O futebol ficou em segundo plano e, com o 2 a 2 no placar, o título ficou nas mãos do Corinthians, campeão da Copa do Brasil pela terceira vez.(Fonte JS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário