sábado, 4 de julho de 2009
WALLACE PODE TER PROCESSO ARQUIVADO
Manaus – O advogado do deputado estadual Wallace Souza (PP), Francisco Balieiro, entregou nesta sexta-feira (30) a membros da comissão de ética da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um pedido de arquivamento do processo contra o deputado. Wallace corre risco de ter seu mandato cassado após avaliação do colegiado.
O corregedor da Ale, Josué Neto (sem partido), foi o autor do pedido de abertura do processo contra Wallace Souza. Em entrevista ao Portal Amazônia, Balieiro alega que o corregedor não possui competência para deliberar o pedido.
- Só quem pode encaminhar o pedido é um partido que tenha pelo menos um deputado representado na Assembleia, ou essa solicitação deve ser enviada pela mesa-diretora da Casa, afirmou o advogado.
DEPOIMENTO
Wallace Souza deverá depor na comissão de ética na próxima terça-feira (07), mas segundo o advogado, o deputado pode não ter condições físicas de comparecer à convocação.
- Ele não vai depor na terça-feira, mas não sou eu que estou dizendo, os médicos vão dizer se ele terá condições de prestar depoimento. Muito provavelmente isso não vai acontecer, revelou Balieiro.
O deputado, que é alvo de investigações da Polícia Civil e Ministério Público suspeito de comandar uma organização criminosa junto com o filho Raphael Souza, passou mal na última quarta-feira (1º) e foi internado na clínica Prontocord em Manaus. O médico particular de Wallace afirmou que vai pedir que o parlamentar se afaste do cargo para cuidar da saúde.
- Ele não dorme direito e costuma vomitar muito. Além disso, ele sente muitas dores na região do fígado, o que o tem impedido de se concentrar nas atividades de parlamentar. O nível de stress dele também está muito alto, afirmou o cirurgião cardíaco, Juan Vila.
O arquivamento do processo de cassação solicitado pelo advogado Francisco Balieiro será analisado na próxima segunda-feira (06) pelos membros da comissão de ética da Assembleia.
- Veremos como será a manifestação da comissão para poder instituir novas estratégias de defesa, finalizou Balieiro.(Aleam)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário