sexta-feira, 3 de julho de 2009
Sarney escondeu mansão da Justiça Eleitoral
Brasília - O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), quer ouvir explicações do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), sobre o motivo de não ter declarado à Justiça Eleitoral uma casa avaliada em R$ 4 milhões.
“Essa é uma questão que tem de ser feita mesmo. E espero que ele responda o mais rápido possível”, disse. “Não tenho a mínima ideia se a casa é dele, se pertence aos filhos ou a quem pertence”, completou.
Reportagem publicada no jornal "O Estado de S. Paulo" alega que Sarney ocultou a propriedade da Justiça Eleitoral nas duas eleições que disputou depois da compra do imóvel – em 1998 e 2006.
Heráclito ainda comentou a interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Sarney não se afaste do cargo. “Eu acho que Lula está agindo em defesa de seu próprio governo, já que o presidente do Senado estabiliza o governo do PT”, afirmou.
Ontem (2), o presidente Lula jantou com o partido, que estava dividido sobre o apoio de Sarney. “O PT a gente não entende. De manhã está contra e de tarde está a favor. A partir desse jantar de ontem, que deve ter sido pedagógico, o PT vai definir o que fazer”, disse.(Ag.Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário