segunda-feira, 6 de julho de 2009
O peixe nosso de cada dia
Manaus - Logo cedo ouvi uma entrevista o president4e da Colônia dos Pescadores, na Radio Amazonas, dizendo que o peixe vai rarear nos mercados e feiras e por isso ficará mais caro nos próximos dias. Tudo reflexo da grande enchente.
Alegou o pescador, que como a enchente foi muito grande, o peixe vai custar a sair dos igapós e com isso dificultar e encarecer muito a sua captura e quem vai pagar o pato,como sempre, será o consumidor, nos mercados e feiras da cidade.
O pescador tem razão. É isso que vai ocorrer mesmo. O peixe vai custar a sair dos lagos, a pesca vai ficar difícil e o preço vai aumentar.
Isso não aconteceria se tivéssemos uma estrutura de frigoríficos para armazenar a grande quantidade de pescado que diariamente se joga no lixo em Manaus, por falta de armazenamento em tempo de fartura ou seja, da pesca fácil e mais barata.
O Governo sabe disso. Faz tempo que se bate nessa mesma tecla, como faz tempo à promessa de um terminal pesqueiro digno para a capital e de uma moderna e espaçosa estrutura frigorificada para armanezar o pescado, mas tudo parece orelha de freira, a gente sabe que tem, mas não vê. Até quando vamos jogar peixe no lixo na fartura e pagar caro na entressafra.(Osny Araújo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário