Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MANAUS E TEFÉ COM
 EPIDEMIA DE DENGUE
 
Manaus - A Secretaria da Saúde do Amazonas informou que as cidades de Manaus e Tefé registram uma epidemia de dengue. Oito mortes causadas pela doença foram registradas no Amazonas, sendo seis em Manaus.
Nove municípios do estado estão em situação de emergência por causa do avanço da doença. São eles: Manaus, Barcelos, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Nova Olinda do Norte e Tefé.
Em todo o estado, foram notificados 6.491 mil casos da doença. No total, 1.847 mil estão confirmados. Em Manaus, foram notificados 4.115 casos e confirmados 1.684.
Crise
Na segunda-feira (14), um Comitê de Crise para Prevenção e Controle da Dengue foi criado com representantes do governo do estado e da prefeitura de Manaus. O objetivo do comitê é avaliar a situação da dengue no estado e estabelecer medidas para combater a doença.
Mortes
O Estado registrou nesta quarta-feira (16) mais duas mortes com suspeita de dengue. Um dos casos é de uma criança de nove anos no Pronto Socorro da Criança, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Nicaio Cezar de Sá Nogueira foi diagnostificado com sintomas de dengue hemorrágica pela equipe médica do hospital.
Leia também:
Amazonas registra mais duas mortes com suspeita de dengue grave
A líder comunitária Maria de Lourdes Ribeiro, 55 anos, também morreu na manhã de hoje com suspeita de dengue grave em Manaus. A mulher foi internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul com sintomas de dengue hemorrágica.
Casos
A capital amazonense tem a situação mais crítica. Em janeiro de 2010, foram confirmados 28 casos de dengue. No mesmo período em 2011, o Governo registrou 1.152 ocorrências. O número representa crescimento de 4014% no índice de infectados. A Susam informou que as zonas Norte, Leste e Centro-Oeste registram mais casos da doença.

Nenhum comentário: