Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

VICE-PREFEITO DE MANAUS CONEM LIBERDADE
Manaus – O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, será mantido em liberdade, segundo determinação da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O julgamento do Hábeas Corpus (HC) concedido pelo desembargador Rafael Romano, relator do caso que investiga uma suporta rede criminosa em Manaus, foi julgado nesta segunda-feira (8) pela Justiça do Amazonas.
O HC foi concedido ao vice-prefeito sete dias após a prisão, no dia 9 de dezembro do ano passado.
Na sessão de hoje, a Câmara Criminal também acatou parecer do Ministério Público e concedeu hábeas corpus ao ex-deputado cassado Wallace Souza, que está em prisão domiciliar.
A medida revoga a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Mas, Wallace não ganha a liberdade, porque há um outro mandado de prisão contra ele, expedido pelo 1ª Tribunal do Juri. No processo, o ex-parlamentar é acusado de participar da morte do traficante “Caçula”.
A Justiça do Amazonas também entendeu que a ex-produtora do Canal Livre (programa apresentado por Wallace Souza), Vanessa Lima, não oferece risco às investigações e por isso concedeu Hábeas Corpus a ela. O Ministério Publico se manifestou contrário a medida.
Vanessa estava presa desde o dia 10 de dezembro do ano passado. Durante esse período, os advogados de defesa da produtora ingressaram com sete hábeas corpus, mas somente nesta segunda-feira ela ganhou a liberdade.
– Obrigada a todas as pessoas que acreditaram na minha inocência e rezaram por mim. Nós fomos vítimas de uma cilada política-, disse a produtora ao deixar a prisão.

Nenhum comentário: