Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010


Vereadores estão nas ruas para
fiscalizar o transporte coletivo

Manaus  - Na manhã desta quinta-feira, vereadores da Câmara Municipal de Manaus estão percorrendo os principais Terminais de Integração da cidade para verificar a situação do transporte coletivo.
Em entrevista à Rádio Amazonas, no Terminal 5, na bola do São José, zona Leste, o vereador Homero de Miranda Leão (PHS) afirmou que o sistema está operando normalmente, e reforçou a importância da participação de parlamentares nesta fiscalização para garantir o pleno funcionamento à população: “O objetivo é somar esforços no Poder Executivo para que os problemas, pelo menos, sejam reduzidos”.
Segundo Homero, outros vereadores também estão realizando essas inspeções diariamente nos Terminais de Integração e também nas garagens dos ônibus.
A fiscalização se intensificou na última segunda-feira (1), quando passou a vigorar o valor reduzido da tarifa de ônibus, de R$ 2,10. Desde então, as empresas vinham operando com um número reduzido de carros, segundo elas, por problemas mecânicos.
Segundo o porta-voz da prefeitura, Cristóvão Nonato, algumas empresas, desde ontem, operam com veículos extras. Por outro lado, 59 ônibus estavam parados por problemas mecânicos.

Nenhum comentário: