Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

TCU DETERMINA RETOMADA DAS OBRAS DA BR-319

Brasilia - O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), vai deixar o cargo no fim de março para disputar o Governo do Amazonas, levando na bagagem para a campanha eleitoral a certeza de que o seu maior sonho será realizado – a recuperação da BR-319, uma rodovia de integração regional, ligando diretamente o Amazonas a Porto Velho e ao eixo-rodoviário nacional, obra que vem sendo travada pelo IBAMA desde 2005.

Decisão unânime do Tribunal de Contas da Uniãoconsidera que as dez pré-condições determinadas para a realização das obras, através de um grupo de trabalho criada pelo ministro Carlos Minc, do Meio-Ambiente, não podem impedir o licenciamento ambiental da rodovia e solicita que a Casa Civil da Presidência da República adote as medidas necessárias em relação às ações definidas pelo GT/BR 319.

Ontem, o ministro Alfredo Nascimento, disse estar de “alma lavada” com a decisão do TCU favorável ao andamento das obras de recuperação da BR-319.

Segundo Nascimento, “essa decisão mostra que sempre estive certo e que atendemos a todas as exigências legais solicitadas pelo IBAMA. Espero que a licença saia logo, o processo de licitação ocorra e as obras possam ser retomadas”.

Nenhum comentário: