Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

SILAS CÂMARA É REU NO STF


Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa votou, ontem, pelo recebimento da denúncia por peculato oferecida pelo Ministério Público Federal ((MPF), contra o deputado federal Silas Câmara (PSC) Amazonas).

O parlamentar amazonense que integra a bancada evangélica no Congresso Nacional é acusado de apropriação de parte ou da totalidade dos salários de seus assessores de gabinete e da contratação de funcionários “fantasmas” e de servidores que também tinham vinculo com a Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus.

Segundo o MPF a investigação teve início da representação formulada pelo ex-deputado estadual Eliúde Barcelar e do ex-secretário parlamentar do deputado, Raimundo da Silva Gomes, em 2001, que confessou na oportunidade ser o operador do esquema de janeiro de 2000 a dezembro de 2001, utilizando a sua conta bancária para receber o depósito efetuado pelos servidores.

Além dos depoimentos das testemunhas, o relator concedeu ao MPF a quebra do sigilo bancário de Silas para demonstrar como a operação era realizada.

Para o ministro, o MPF conseguiu demonstrar que o deputado Silas Câmara se beneficiava de parte ou todo o salário de seus assessores para o pagamento de contas do gabinete e cartão de crédito.

O MPF sustentou que a proximidade de datas entre os pagamentos de seus assessores e os depósitos em sua conta, reforça a acusação de que ele se beneficiava.

O advogado do parlamentar, Rogério Marcolini, afirmou que vai recorrer, informando que o MPF não conseguiu em nenhum momento provar as denúncias contra o deputado Silas Câmara. (STF)

Nenhum comentário: