Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

SEIND admite que indígenas são
 usados como massa de manobra


Manaus - O Secretário Estadual dos Povos Indígenas, Jecinaldo Saterê, confirmou  a denúncia de que índios são usados como massa de manobra para atender interesses de invasores de terra em Manaus. Segundo ele, existe a possibilidade dos índios que residem em Manaus estarem sendo utilizados para atender aos interesses dos invasores de terra que promovem ocupações em toda a cidade, como a que aconteceu no Parque São Pedro.
Jecinaldo Saterê disse que vai solicitar a ajuda da polícia federal para apurar o caso. O secretário da SEIND afirmou que
ainda é grande o déficit habitacional entre os indígenas que moram na capital amazonense; de acordo com levantamentos o número total de índios sem moradia na capital ultrapassaria 20 mil.
Nesta quarta-feira, os 75 índios retirados da propriedade particular no Parque São Pedro e que estavam instalados no prédio da Funai foram encaminhados para o Parque de Exposições Flaviano Bevilaqüa, na Torquato Tapajós. Eles devem permanecer na área por no máximo três meses, prazo necessário para que o governo do Estado consiga moradias para as famílias.(sITE mANOREPÓRTER)

Nenhum comentário: