Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

REINTEGRAÇÃO DE POSSE GERA
 CONFLITO NO PARQUE S.PEDRO

Manaus  – Foi cumprido ontem a tarde , o mandado judicial de reintegração de posse da área invadida na comunidade Parque São Pedro, no Tarumã, Zona Oeste. A Polícia Militar (PM) foi chamada e houve confronto.
O oficial de Justiça Jair Araújo foi ao local para cumprir o mandado por volta das 12h, acompanhado por policiais militares. Os invasores já aguardavam a chegada da polícia armados com pedras e bombas caseiras.
Foram enviados ao local 300 policiais que reagiram usando armas não letais, como a munição de borracha. Segundo a PM, um policial e um invasor ficaram feridos sem gravidade.
A situação só foi controlada por volta das 14h. A PM continua no local orientando a retirada dos pertences dos invasores e os barracos já estão sendo demolidos.
A área de 40 mil metros quadrados foi invadida no dia 9 de janeiro na região da antiga invasão da Carbrás. Entre as 400 famílias de invasores estão vários indígenas.
A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e Secretaria de Estado para os povos Indígenas (SEIND) acompanharam a ação de hoje.

Nenhum comentário: