Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

RECORDE DE FATURAMENTO NO PIM

Manaus - O Polo Industrial de Manaus registrou, no mês de janeiro, um faturamento de US$ 2,311 bilhões – sua melhor marca nesse mês desde 1988, quando a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) começou a elaborar os indicadores industriais com estatísticas do PIM.
O resultado foi 70,03% superior ao alcançado em janeiro do ano passado, quando o PIM registrou um faturamento de US$ 1,359 bilhão.
As exportações apresentaram alta de 10,14% no primeiro mês deste ano em relação a janeiro do ano passado. Já a mão-de-obra do PIM registrou, em janeiro, 95.296 trabalhadores empregados, entre efetivos, terceirizados e temporários, o que representa um incremento de 414 postos de trabalho em relação a dezembro de 2009.
Segundo a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, começar o ano batendo recordes de faturamento reforça as projeções otimistas que cercam o PIM em 2010. “A expectativa é de que tenhamos um incremento de aproximadamente 10% no faturamento global neste ano, além de aumento nos volumes de investimentos e diversificação em nossas linhas de produtos”, afirmou Flávia Grosso.
Dezoito dos 21 subsetores industriais avaliados mensalmente pela autarquia obtiveram crescimento no faturamento em janeiro, com destaque para os cinco principais segmentos do PIM: Eletroeletrônico (inclusive Bens de Informática), Duas Rodas, Químico, Metalúrgico e Termoplástico. Os únicos que apresentaram queda nas vendas foram os segmentos naval, de vestuário e calçados, e de beneficiamento de borracha. (Suframa)

Nenhum comentário: